Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

INDICAÇÕES APRESENTADAS NA SESSÃO DE 15/02

Solicitou a troca de tubulações das Ruas: Luiz José Medeiros e João Emiliano da Silva, no Bairro Cordeiros. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores desta via, inclusive deste Edil, que reside na Rua Luiz José Medeiros, pois sempre que chove, em questão de segundos, as casas já começam a ser invadidas pelas águas, uma vez que as tubulações são arcaicas, possuindo canos estreitos, quebrados e entupidos, e com isso não tem força de escoamento.

Solicitou a Pavimentação Asfáltica da rua Renildo Marcos Moreton, localizada no bairro Espinheiros. A rua apresenta inúmeros buracos, dificultando as condições de tráfego no local. A situação tem causado desconforto às pessoas que utilizam bicicletas como meio de locomoção, bem como danos aos veículos que por ali trafegam, devido aos desníveis existentes ao longo de toda sua extensão. Além disso, tanto em dias de chuva como em dias de sol, a situação se agrava, devido as lamas e as poeiras que dificultam a vida dos moradores da rua.

Solicitou a disposição de um Agente de Trânsito, no período diurno, em frente à Escola Básica Olimpio Falconieri da Cunha, nos horários de entrada e saída dos alunos, localizada na Rua Antônio Carlos Pereira Leão, bairro São Vicente. O quadro atual é preocupante, uma vez que a referida Escola fica instalada em uma via muito movimentada, principalmente nos horários em que os alunos entram e saem da instituição, por ser “horário de pico”. O problema se agrava, pois a via é comprida, asfaltada e não possui nenhum mecanismo de segurança, fazendo com que os veículos que por ela trafegam, não respeitam os limites de velocidade, mesmo nos horários escolares. E as crianças por sua vez, não se atentam ao perigo, o que causa acidentes quase que diariamente. Vale salientar que nas proximidades desta via, ou seja, em sua esquina com a Rua Arq. Nilson Edson dos Santos, já possui a disposição de Agente de Autoridade de Trânsito, porém não é o suficiente, pois a grande maioria das crianças não se dirigem ou residem para esta direção, e sim direção ao contrário, que é mais próximo da escola e da Rua Manoel Francisco Coelho.