Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Em discussão o Aterro Sanitário de Itajaí

Lamim quer detalhes sobre o Aterro Sanitário de Itajaí

O vereador Laudelino Lamim - PMDB solicitou, via ofício, informações sobre o Aterro Sanitário de Itajaí. O parlamentar pediu explicações ao Superintendente da FAMAI (Fundação do Meio Ambiente de Itajaí), Nilton Dauer, ao Procurador do Município, Dr. João Paulo tavares Bastos Gama e a Secretária Municipal - interina - de Administração, Rosane Oliveira de Matos.

Os questionamentos:

  • Há autorização legislativa para que a empresa Engepasa possa destinar o lixo oriundo de Balneário Camboriú para o Aterro Sanitário de Itajaí?

  • Qual a contribuição financeira de Balneário Camboriú referentes aos resíduos que são trazidos para o Aterro Sanitário de Itajaí?

  • Qual o custo da tonelada de lixo tratado?
A própria Engepasa, através de seus representantes, divulgou em reunião junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, que a participação de Balneário Camboriú é de 48%  do total de lixo depositado no Aterro Sanitário de Itajaí.

  • Não seria óbvio que o custo por tonelada  para Itajaí deveria reduzido na mesma proporção?
Lamim solicitou que fosse encaminhado ao seu gabinete, documentos como cópia de contratos e aditivos da concessão dos serviçoes públicos do Aterro Sanitário de Itajaí e o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Mais informações podem ser obtidas com o vereador Lamim pelo cel. (47) 9994.4363.

Siga o Lamim no twitter - www.twitter.com/vereadorlamim